sexta-feira, 21 de setembro de 2007

O turismo abre portas para o turismo


P: 02




Análise:


Nos dias 24 a 28 de setembro, a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara vai se mobilizar para a 1ª Semana Nacional do Turismo do Congresso Nacional e o Dia Mundial de Turismo, comemorado no dia 27. O lema deste ano,será, "O Turismo abre portas para as mulheres", definido pela Organização Mundial do Turismo (OMT), vai pautar as atividades da semana e proporcionará oportunidade para discussão sobre os sucessos alcançados e os desafios enfrentados pelas mulheres nas atividades do setor.
O evento conta com a participação de 12 instituições, entre elas a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado e a Confederação Nacional do Comércio (CNC), e vai homenagear, no dia 26, mais de 50 mulheres com troféu alusivo. Entre as homenageadas estão trabalhadoras, empresárias, jornalistas, artesãs, secretárias de estado e turismólogas que ajudam no desenvolvimento do turismo.
Também no dia 26, a ministra do Turismo, Marta Suplicy, participa de café da manhã, no Salão Nobre, com a bancada feminina da Câmara e do Senado e representantes de entidades do setor. Durante a semana, três exposições serão instaladas na Câmara e no Senado: "Quarenta anos da mulher no turismo nacional", organizada pela Associação Brasileira dos Jornalistas Especializados em Turismo – Abrajet; "Diversidade regional e as múltiplas faces da mulher no turismo", organizada pelo Sesc e Senac, ambas no corredor de acesso ao plenário da Câmara e, "Artesanato e turismo nas regiões brasileiras", organizada pelo Sebrae, no Espaço Senado Galeria.
As atividades da semana Nacional do turismo terminam no dia 27 com uma sessão solene, às 10h, no plenário do Senado.



Propostas:


A reportagem fala de um incentivo que o senado esta dando as mulheres que trabalham no setor turistico.

Proponho que seja realizado uma exposição dos trabalhos manuais, no ambiente que sera realizado as reuniões.

Proponho tambem que o incentivo nao seja apenas para as mulheres mas para todas as pessoas que atuam no setor, pois a nossa profissão precisa num todo de um incentivo a mais, com novidade de mercado.


Links:









Nenhum comentário: